Após o revés contra o Amazonas, o técnico do Criciúma, Eduardo Baptista, veio a público reforçar a confiança no elenco e prometer mudanças para recolocar o time no caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador admitiu a queda de rendimento nas últimas partidas, mas destacou a qualidade do grupo. "Esse mesmo grupo colocou a gente no G4. A gente sabe que vem rendendo muito pouco nos dois últimos jogos. Eu confio nesse time, e juntos vamos dar a volta por cima. Vamos achar a solução e voltar a vencer", declarou Baptista.
O técnico fez questão de ressaltar que as derrotas recentes, inclusive para equipes na parte inferior da tabela, não são por falta de empenho, mas sim pela dificuldade inerente à competição. "São jogos muito difíceis, contra times que vêm pela vida, que jogam o último jogo deles. Precisamos voltar a ser aquela equipe que vinha com tudo e com intensa", afirmou.
Para Baptista, o momento é de manter o equilíbrio e intensificar o trabalho. "Desde o jogo contra o Paysandu a gente não tinha oscilado. Agora é ajustar, buscar as soluções táticas e técnicas, e voltar a fazer o que estávamos fazendo antes", concluiu.